Google Fotos agora consegue reconhecer seu gato ou cachorro pelo nome

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos agora consegue reconhecer seu gato ou cachorro pelo nome

Para que serve um smartphone senão para tirar fotos do seu gatinho ou cãozinho de estimação? Esperta, a Google resolveu aproveitar o apego que temos pelos novos amigos peludos para lançar uma novidade no Google Fotos: agora, o sistema de armazenamento de imagens consegue reconhecer o rosto de gatos e cães e identificá-los pelo nome na seção de “Pessoas e Pets”.

O recurso funciona da mesma forma que a identificação de humanos, sendo que o usuário ainda precisa definir o nome de seus amigos e parentes no app através de algumas sugestões que ele mostra. Até então, entretanto, só era possível pesquisar animais por sua raça ou espécie, como “gato”, “cachorro”, “birmanês” ou “pastor alemão”.

google fotos

A Google informa que a identificação facial para gatos e cães já está sendo liberada na maioria dos países onde está disponível, mas é possível que você ainda não tenha recebido a novidade. Para tirar a dúvida, abra a seção “Álbuns” do Google Fotos e veja se a seção “Pessoas” mudou para “Pessoas e Pets”. Se isso ainda não tiver acontecido, atualize o app na Play Store ou aguarde a Google fazer isso automaticamente para você.

Caso a novidade já tenha chegado, você poderá então começar a construir clipes e álbuns dos seus animais de estimação de forma personalizada. Foram incluídas inclusive novas trilhas sonoras tematizadas para combinar melhor com seu pet.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.