Maiores traficantes online somem misteriosamente da Dark Web

1 min de leitura
Imagem de: Maiores traficantes online somem misteriosamente da Dark Web
Avatar do autor

Quatro dos maiores sites que comercializam todo tipo de droga na Dark Web estão fora do ar. De acordo com o The Next Web, os endereços ficaram indisponíveis sem razão aparente, avisos, notificações ou quaisquer mensagens dos administradores desses sites. A lista inclui The Trade Route, Tochka, Wall Street Market e o mais popular deles, o Dream Market — a procura é medida pelo rastreador de visitas do DeepDotWeb.

A comunidade online que consome os “produtos” está agitada e lembrando que as grandes operações policiais costumam começar com ataques inesperados de DDoS (Distributed Denial of Service — uma ofensiva digital distribuído por negação de serviço) em alvos específicos. Ainda não há um comunicado oficial de agentes da lei.

Em julho, o trabalho conjunto entre a Polícia Nacional Holandesa, o FBI (Federal Bureau of Invetigation) e a agência nacional de combate às drogas estadunidense (o DEA — Drug Enforcement Agency) derrubou duas grandes redes de tráfico online, o Alphabay e a Hansa. As autoridades holandesas afirmam ter 500 endereços de vendedores e clientes e ameaça processar todos eles.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Maiores traficantes online somem misteriosamente da Dark Web