Selfies e captura de imagens são destaques do Opera 49 Beta

1 min de leitura
Imagem de: Selfies e captura de imagens são destaques do Opera 49 Beta
Avatar do autor

Se você prefere ficar de fora da eterna disputa de gigantes como ChromeFirefoxEdge (e, talvez, Safari), as chances são de que o seu browser de coração é o Opera. É exatamente esse navegador que acaba de ganhar uma boa leva de novidades em sua mais recente versão de testes.

No Opera 49 Beta, os usuários podem levar a interação com o programa e com as páginas da internet a um novo patamar. Para começar, o software agora permite fazer capturas de imagem dos sites que você visita e, a partir daí, oferece uma série de ferramenta de customização. Com isso, é possível anotar, rabiscar e até escrever mensagens na figura antes de compartilhar esse arquivo.

Um dos destaques desse kit de funcionalidades é o recurso de selfie. Sim, você não leu errado. O Opera oferece uma opção especialmente dedicada aos autorretratos, que ainda podem ser personalizados com desenhos, textos, colagens e stickers. Como o app traz um mensageiro embutido, a ideia (mais uma vez) é que as selfies se tornem um ativo valioso na hora de bater um papo com seus amigos e contatos.

gif browser navegador

Claro que, além dessas novidades interativas, o Beta 49 do browser também traz uma série de correções de bugs, melhorias de desempenho (incluindo no macOS High Sierra) e incrementos menores. Entre eles, temos um modo privado aperfeiçoado, possibilidade de gerenciar os ícones das extensões ao lado da barra de endereços e a inclusão de cinco novas moedas na ferramenta de conversão nativa do navegador.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Selfies e captura de imagens são destaques do Opera 49 Beta