Uma parceria entre a Google e o Snapchat vai ser a responsável por um concurso de programação para adolescentes que vai premiar o vencedor com a possibilidade de desenvolver um filtro oficial exclusivo para a aplicativo de realidade aumentada. Lançado hoje, a disputa – chamada #FutureMe – vai levar os finalistas para a conferência TEDWomen para trabalhar com os engenheiros da empresa.

Cinco finalistas serão escolhidos e vão viajar para Nova Orleans, onde vai rolar a conferência TEDWomen deste ano

Essa não vai ser a primeira vez que a Google oferece esse tipo de projeto para jovens. O programa Made with Code já vem ajudando a popularizar a programação inclusive tendo como tema mais recente o filme “Mulher Maravilha”. A ideia é mostrar para a garotada que a programação está mais próxima deles do que parece, tendo como foco aplicações populares como o Snapchat.

Cinco finalistas serão escolhidos e vão viajar para Nova Orleans, onde vai rolar a conferência TEDWomen deste ano. Lá, eles vão trabalhar com engenheiros das empresas em um filtro para o Snapchat e terão sua obra avaliada por um painel liderado pelo CEO da Snap Evan Spiegel. Interessados em participar (nos Estados Unidos apenas) devem acessar o site https://www.madewithcode.com/.

Cupons de desconto TecMundo: