OneDrive ganha nova interface e funcionalidades na web

1 min de leitura
Imagem de: OneDrive ganha nova interface e funcionalidades na web

Microsoft anunciou hoje (26) em sua conferência Ignite nos EUA que o OneDrive está recebendo uma série de novidades. A mais perceptível de todas é a nova interface, que foi reformulada. O estilo de design segue o mesmo, mas algumas modificações em ícones e na organização foram feitas. Por exemplo, será mais fácil ver quais arquivos e pastas são novos dentro do seu drive e também descobrir rapidamente o que foi compartilhado com quem.

Outra novidade importante é o novo leque de opções de compartilhamento. Com um clique nas pastas e documentos, é possível ver com quem aqueles itens foram compartilhados e também observar se as pessoas já viram o conteúdo. Também será possível enviar documentos para pessoas que não possuem uma Conta Microsoft, mas sem fazer isso através de um link público. Em vez disso, o link pedirá a inserção de uma senha descartável, para uso único.

onedrive

É bom comentar também que o OneDrive na web agora é capaz de abrir pastas compactadas no formato ZIP. Isso quer dizer que você poderá abrir esses elementos sem antes baixá-los para conferir o que há ali dentro. Caso você queira, será possível também extrair e fazer o download de itens específicos dentro das pastas zipadas.

Fora isso, junto com a atualização Fall Creators Update do Windows 10, o OneDrive vai ganhar a funcionalidade “Files On-Demand”. Esse recurso vai permitir que os usuários possam abrir uma pré-visualização de praticamente qualquer arquivo mesmo que não tenham programas adequados para isso instalados em seus PCs. Segundo a Microsoft, o recurso do OneDrive será compatível com mais de 270 extensões diferentes.

onedrive

Por fim, os apps mobile do OneDrive vão receber uma atualização para modificar sua interface junto com boa parte dessas novas funcionalidades. Você pode conferir a lista completa de alterações do OneDrive aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.