Google Chrome ganha versão VR compatível com Daydream

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome ganha versão VR compatível com Daydream
Imagem: VRHeads

Embora a rede social da Gigante das Buscas não seja exatamente popular entre o público, foi através do Google+ que um dos desenvolvedores da casa anunciou que uma nova funcionalidade do Chrome está disponível. Qual função? Navegar na internet através da realidade virtual, claro!

O recurso já tinha sido revelado na Google I/O deste ano, mas só agora fica disponível para testes. A versão VR do navegador é compatível com a plataforma Daydream e tem suporte a sites que usem o protocolo WebVR. Basta baixar o Chrome 61, iniciar o aplicativo e colocar seu celular em um headset preparado para o Daydream View para explorar a rede de um jeito mais imersivo.

gif animado

“Esse é apenas o começo da navegação na web em VR. Então fique ligado, há muito mais por vir!”, anunciou François Beaufort em sua postagem no Google+. O que será que vem por aí, hein? Mesmo que a companhia ainda não tenha revelado todos os seus segredos em torno do tema, esse é um primeiro e importante passo adiante em um setor que já vem sendo explorado por outras marcas.

A Samsung, por exemplo, já oferece há tempos uma experiência de navegação virtual com seu Internet for Gear VR, enquanto a Oculus ainda trabalha no browser Carmel VR – que já tem uma prévia funcional disponibilizada para os usuários. Será que o futuro envolve visitar sites por meio de um headset VR ou essa é uma complicação desnecessária? Deixe o seu comentário sobre o assunto mais abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.