Ontem (21), uma polêmica envolvendo a séria animada “A Abelha Maya” da Netflix se espalhou pelas redes sociais. Em um dos episódios, havia um grande pênis desenhado em rochas. O problema só foi identificado por uma assinante da Netflix que assistia à animação com o filho. Ela tirou uma foto da tela e divulgou na web. A Netflix ainda não se pronunciou sobre o caso, mas o estúdio criador do programa infantil sim: “uma piada de muito mau gosto”, disse o Studio 100 em uma nota oficial.

A empresa explicou no seu comunicado à imprensa que “uma imagem absolutamente inapropriada foi descoberta em um dos 78 episódios da série. A origem dessa imagem é obviamente resultado de uma piada de muito mau gosto feita por um dos 150 artistas que trabalharam na produção”.

animação infantil inapropriada

O episódio em questão foi tirado do ar ontem mesmo pela Netflix e, hoje (22), o estúdio informou que vai apurar a situação e tomar medidas legais. Isso significa que um culpado deve ser encontrado e legalmente processado. Infelizmente, não temos mais detalhes acerca do que motivou o artista a colocar tal desenho em uma série infantil.

Cupons de desconto TecMundo: