Um em cada cinco internautas brasileiros usa apps de paquera

1 min de leitura
Imagem de: Um em cada cinco internautas brasileiros usa apps de paquera
Imagem: marketwatch

De acordo com a pesquisa CONECTAÍ Express, um em cada cinco internautas brasileiros usa algum app de paquera, aqueles em que você conhece pessoas interessantes para entrar em um relacionamento monogâmico ou simplesmente para ter encontros casuais.

Entre os 20% dos brasileiros que afirmaram usar apps como esses em seus smartphones, o Tinder é o mais popular. A ferramenta é utilizada por 10% dos internautas que responderam à pesquisa online, e, logo em seguida, temos o Badoo, com 8% de penetração nesse público.

Outras opções como o Grindr, POF, Twoo, Happn e Par Perfeito seguem empatadas na terceira posição com 2% cada. Por outro lado, 80% dos entrevistados disseram que não utilizam esse tipo de aplicação em seus dispositivos. De acordo com os dados da CONECTAÍ Express, a maioria desse pessoal que não está procurando ninguém nessas plataformas é constituída por mulheres.

pesquisa apps de pegação

O Tinder está presente, sobretudo, entre os homens jovens, de 16 a 34 anos. O Badoo também é preferido pelos homens, mas, na questão idade, a maior penetração está na faixa etária de 55 anos ou mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.