Aprenda a fazer captura de tela de uma página completa da internet

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a fazer captura de tela de uma página completa da internet

O botão de Print Screen, presente em computadores Mac e Windows, são bastante usados para fazer a captura de tela. Porém, eles acabam capturando apenas as imagens que estão aparecendo no momento, deixando as outras partes de fora.

Com alguns truques e programas, no entanto, é possível fazer a captura de uma página inteira da internet sem ela precisar ser exibida por completo.

Veja como fazer capturas de tela de uma página completa da internet!

Salvando como PDF

Uma das formas mais práticas de conseguir a captura de uma tela completa é utilizando a função “Imprimir” de uma página.

  • Com um documento aberto, clique no ícone de impressora no canto superior direito ou clique com o botão direito em cima do arquivo e depois em “Imprimir”.

Captura de tela de computador

  • Em “Destino”, clique em “Alterar” para “Salvar como PDF”.

Captura de tela de computador

  • Feche e clique em “Salvar”.

Captura de tela de computador

Programas e extensões

Alguns programas ou extensões para o Chrome permitem a captura de tela de forma personalizada, com diversas funções, inclusive permitindo prints da tela inteira. Veja alguns deles aqui.

Na web

Se preferir, não é preciso instalar nenhum programa, basta usar o serviço online Web CaptureCom ele, é só inserir a URL da página e clicar em “Capture web page” para finalizar.

Captura de tela de computador

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.