Colaboradores poderão enviar vídeos para o Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: Colaboradores poderão enviar vídeos para o Google Maps

A nova versão do aplicativo do Google Maps revelou uma nova função que deverá chegar em breve: se você é registrado como um Guia Local no serviço, poderá contribuir com o aplicativo com vídeos explicativos.

A informação foi divulgada nos fóruns do Local Guides Connect, com detalhes e convites para que membros comecem a enviar materiais que possam ser usados. As imagens podem ser gravadas usando o próprio Google Maps com uma duração máxima de 10 segundos, mas podem chegar a 30 segundos se forem capturadas através de outro aplicativo.

A representante da Google que fez as postagens também colocou alguns exemplos de como os vídeos podem ser feitos e, bizarramente, a orientação é de que eles sejam gravados na vertical e não na horizontal, indicando que a intenção de uso é realmente voltada para o aplicativo e para ser usado de forma fácil e rápida no smartphone.

Não há qualquer indício da nova função no app ou na versão web por enquanto e nem informações de quando (ou se) ela será implementada, mas a coleta de material já foi iniciada por parte da Google. Não ficou claro também se as contribuições vão dar pontos no programa de Guia Local.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.