LCD Soundsystem lança clipe em realidade virtual onde quem dança é você

1 min de leitura
Imagem de: LCD Soundsystem lança clipe em realidade virtual onde quem dança é você

A banda nova-iorquina LCD Soundsystem lançou uma espécie de clipe de sua música “Tonite”, presente no recém-lançado álbum “American Dream”, usando recursos de realidade virtual e interatividade. O projeto, intitulado Dance Tonite, coloca o ouvinte em um ambiente virtual minimalista onde é possível dançar e registrar seus movimentos únicos usando equipamentos de VR, como o HTC Vive ou o Oculus Rift.

Tudo é mostrado para o usuário através de um site aberto no próprio navegador e a experiência é diferente dependendo da maneira com a qual o projeto é acessado. Entrando no site Dance Tonite, você pode visualizar todo o movimento do clipe a partir do ponto de vista da câmera, dos bonequinhos dançarinos ou de cima, enxergando toda a ação.

Cada sala pode mostrar os movimentos de dança de um usuário

Experiência imersiva

Já com um dos dispositivos de realidade virtual suportados pelo projeto, você vai se sentir dentro do clipe, com visão em 360 graus. Se o dispositivo possuir detecção de movimentos, aí você vai aproveitar tudo o que a experiência oferece: é possível até gravar os movimentos de sua cabeça e braços para que você se torne realmente um dos dançarinos do clipe.

Você pode gravar até 10 versões de você mesmo dançando em uma das salas por onde a câmera passa e é possível rever o clipe novamente com os bonequinhos dançantes que você mesmo animou. Mais legal ainda, outros usuários vão poder “atravessar” a sala onde suas versões virtuais estão dançando.

A experiência em WebVR foi criada pela banda e o diretor Jonathan Puckey em parceria com a Data Arts Team da Google. Você pode acessar o projeto Dance Tonite clicando neste link e assistir ao making of da experiência no vídeo abaixo:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.