Usuários do Spotify gratuito poderão ouvir música usando o Google Home

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do Spotify gratuito poderão ouvir música usando o Google Home

Se você usa a versão gratuita do Spotify, já sabe que o serviço conta com uma série de condições e limitações, como ads, a impossibilidade do uso offline, músicas com uma qualidade um pouco inferior e coisas do tipo. No entanto, a plataforma de streaming agora vai permitir que os usuários toquem seus sons usando o dispositivo do Google Home.

A função, antes reservada aos usuários premium, visa incentivar as pessoas a adquirirem os aparelhos da Google, principalmente se estiverem em dúvida entre ele e o seu concorrente da Amazon, o Echo, que ainda é limitado para os usuários pagantes.

“Estamos incrivelmente animados que, a partir de hoje, milhões de usuários do Spotify gratuito poderão curtir [o programa] em suas casas através de alto-falantes ativados por voz pela primeira vez, graças ao Assistant no Google Home”, disse Mikael Ericsson, diretor de produtos para plataforma e experiência de parceiros.

(Foto: CNET)

Por hora, a liberação só vale para quem está nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, França e Alemanha.

O hub permite que você escolha o que quer ouvir através de comandos de voz e elimina a necessidade de ter que ficar procurando as músicas no seu smartphone ou outro dispositivo qualquer – basta dizer as palavrinhas mágicas “OK, Google, toque algo no Spotify”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.