Aplicativo do Facebook vai ter opção para acessar notícias quentes

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo do Facebook vai ter opção para acessar notícias quentes
Avatar do autor

A nova ação da rede social agora é colocar um botão específico – chamado 'Trending News' – para que as pessoas acessem artigos e matérias 'quentes'

Muita gente hoje em dia utiliza a linha do tempo do Facebook como meio de se informar sobre os assuntos do dia a dia, por meio de notícias e artigos compartilhados tanto por páginas oficiais de publicações que você gosta quanto de seus amigos que têm um interesse parecido com o seu.

Sabendo disso, o Facebook tem tentado se adaptar melhor a esse papel, desde monitorando o interesse que você demonstra por determinados assuntos até criando meios mais eficazes de banir notícias falsas que geralmente viralizam na rede.

Indo direto ao assunto

A nova ação da rede social agora é colocar um botão específico – chamado "Trending News" – para que as pessoas acessem artigos e matérias “quentes”, que estejam fazendo sucesso entre os usuários do Facebook, direcionando o usuário para aquilo que – pelo menos aparentemente – é mais relevante.

O botão vai poder ser encontrado na lista de opções do aplicativo do Facebook, juntamente com "Eventos", "Recomendações", "Amigos nas Imediações" etc. O "Trending News" já está sendo testado em dispositivos com Android e iOS nos Estados Unidos e ainda não tem data para ser espalhado em larga escala para todos os usuários, inclusive no Brasil.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Aplicativo do Facebook vai ter opção para acessar notícias quentes