Site encontra melhor data para viajar a partir de gráficos simples

1 min de leitura
Imagem de: Site encontra melhor data para viajar a partir de gráficos simples
Imagem: imgur

Fazer planos para viajar normalmente é uma tarefa complicada. Se você está com o orçamento apertado, a coisa fica ainda mais complicada. É necessário fazer muita pesquisa de passagens, estadia e atividades para fazer. Mas você já parou para pensar que viajar em outra época do ano pode ser muito mais em conta? Pouca gente considera essa variável, e o site OffPeak resolveu intervir.

Escolher uma das cidades monitoradas e conferir o gráfico de preços de hotéis

A ferramenta monitora os preços das diárias de hotéis em várias cidades do mundo e mostra quais são as datas mais baratas para viajar para o seu destino. A plataforma não avalia o valor de passagens aéreas, mas é seguro assumir que elas seguem mais ou menos o mesmo padrão de sazonalidade dos hotéis.

Para usar essa aplicação online, você só precisa escolher uma das cidades monitoradas e conferir o gráfico de preços de hotéis. Junto com essa informação, o site mostra também quando há algum grande evento na cidade selecionada, a temperatura média da época do ano e quantidade de quartos livres.

Você pode filtrar os resultados para que o gráfico mostre só o próximo mês, ou os próximos três. Há ainda as opções de um semestre e de onze meses, que são mais completas. Acima do gráfico, dá para selecionar a quantidade de estrelas que classificam os hotéis que você quer rastrear, e dá para clicar dentro do gráfico para selecionar o dia de ida e de volta.

Infelizmente, ainda há poucas opções de cidades, sendo a maioria na América do Norte e Europa. Contudo, os desenvolvedores prometeram ir acrescentando novos destinos com o passar do tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.