A nova ferramenta de compartilhamento substitui o Messenger e o WhatsApp para que os usuários compartilhem vídeos da plataforma. No entanto, como os outros mensageiros, o YouTube também precisa que você adicione amigos para se comunicar com eles. Veja como é fácil!

Escolha seu vídeo

Abra o vídeo que deseja compartilhar e toque sobre o botão “Compartilhar” logo abaixo, representado por uma seta curva. Os seus contatos que já têm o canal no YouTube serão exibidos. Se a pessoa estiver na lista, toque sobre ela. Caso nada apareça, toque no botão “Adicionar contatos”.

Escolha para quem deseja enviar

Você poderá adicionar contatos da sua agenda ou enviar um link do YouTube através de outro aplicativo, como WhatAapp ou Messenger. Para este tutorial, escolhemos enviar link de convite. Depois de tocar sobre a opção “Enviar link de convite”, toque sobre o botão “Enviar convite”.

Escolha o aplicativo para enviar para seu contato

Escolha um aplicativo ou toque sobre um dos contatos exibidos. No caso do tutorial, o convite foi enviado para um contato do WhatsApp. Depois que o seu contato aceitar o convite, já será possível compartilhar vídeos e conversar com ele através do chat do YouTube.

Acompanhe quem está vendo

Quando os seus amigos forem aceitando os seus convites, os nomes deles aparecerão na aba “Recentes”. Toque então sobre o amigo com quem você deseja compartilhar o vídeo, digite uma mensagem e toque sobre a seta para a direita. A mensagem será enviada, e a tela de chat será aberta, da mesma forma como nos outros mensageiros.

Converse com eles

Para abrir a janela de chat e escolher outras conversas, toque sobre a opção “Compartilhados”, no rodapé da tela, e depois sobre a conversa.

Pronto!

Você terá mais um meio de se comunicar com os seus contatos. O que achou da nova ferramenta do YouTube? Deixe um comentário!

Cupons de desconto TecMundo: