YouTube incrementa armas na luta contra o terrorismo

1 min de leitura
Imagem de: YouTube incrementa armas na luta contra o terrorismo

As armas do YouTube para combater o terrorismo estão dentro da própria plataforma de streaming. A companhia anunciou hoje (20) que está implementando uma nova ferramenta para combater buscas de vídeos pró-terrorismo: vídeos contra o terrorismo.

No caso e por enquanto, o YouTube vai combater apenas as buscas no idioma de inglês, que é o mais utilizado na plataforma. Assim que algum usuário realizar uma busca por vídeos que mostrem ações terroristas como algo positivo, será feito um redirecionamento para listas de reprodução com vídeos que desmascaram essas visões pró extremismo.

A ideia é expandir essa nova ferramenta para outros países

"Quando as pessoas procuram determinadas palavras-chave no YouTube, exibiremos uma lista de reprodução de vídeos que desmascara narrativas violentas de recrutamento de extremistas", comentou o YouTube.

A plataforma de vídeos também pretende, ao longo das próximas semanas: "Expandir a nova funcionalidade do produto do YouTube para um conjunto mais amplo de consultas de pesquisa em outros idiomas além do inglês", "usar o aprendizado da máquina para atualizar dinamicamente os termos da consulta de pesquisa", "trabalhar com ONGs especializadas no desenvolvimento de novos conteúdos de vídeos projetados para combater mensagens violentas de extremistas em diferentes partes do funil da radicalização" e "expandir esse método de redirecionamento para outros países".

O que você acha da nova iniciativa do YouTudo? Dê a sua opinião nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.