Busca dentro da busca: dicionário do Google ganha sistema de pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Busca dentro da busca: dicionário do Google ganha sistema de pesquisa

O título pode parecer confuso, mas, na prática, tudo é muito simples. O Google é capaz de uma série de coisas que talvez você nem saiba ao certo quais são, e uma delas é encontrar a definição de palavras. Se você digitar o termo “define” antes de uma palavra na barra de busca, ele mostra um verbete de dicionário com o significado e tudo mais.

Novidade apareceu nesta semana de maneira discreta.

A novidade é que, agora, o card no qual a definição da palavra é exibida conta com um menu de busca próprio — indicado em vermelho na imagem acima. Ou seja, se você quiser encontrar o significado de outro termo, é só digitar ali e mandar ver. Em suma, é uma metabusca, a busca dentro de outra busca. Se você apenas pesquisar por “dicionário” no Google, o primeiro resultado da busca também é o menu do dicionário.

Este recurso foi adicionado esta semana no buscador e não foi alardeado pela companhia. Vale lembrar que é possível utilizar essa funcionalidade digitando qualquer palavra mais o termo “significado” e a mesma ferramenta funciona também para encontrar a etimologia e a tradução das palavras.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.