Ande sem trânsito: Google Maps agora mostra a melhor hora do dia para sair

1 min de leitura
Imagem de: Ande sem trânsito: Google Maps agora mostra a melhor hora do dia para sair

Quando se precisa chegar a um lugar desconhecido, o primeiro pensamento atualmente é de acessar um aplicativo de GPS para pesquisar a melhor rota. Porém, ter uma ideia sobre a situação do trânsito e dos possíveis congestionamentos pode ajudar a planejar melhor seus horários de saída.

Como seu aliado para isso, o Google Maps ganhou uma nova função que mostra – em forma de gráfico – quais são os melhores horários para pegar a estrada, de acordo com uma estimativa de tráfego feita pelo aplicativo.

Para ter acesso ao recurso, basta incluir uma rota – com origem e destino – e tocar na opção "Informações do Trajeto". O app vai exibir uma previsão de como a situação do trânsito estará dentro dos próximos 30 minutos.

Os gráficos são compostos por três cores. Se a coluna destacada mostrar a cor verde, seu caminho será tranquilo, sem grandes congestionamentos. Caso ela esteja laranja, é bom estar atento a possíveis pontos de lentidão. Está vermelho? Então é provável que você passe por locais com alto fluxo de veículos.

Para gerar esses dados, a Google utiliza informações coletadas por pessoas que usam o aplicativo e o tempo que levam para completar o trajeto.

O recurso já pode ser acessado no Brasil, porém, apenas para dispositivos Android. O aparelho deve estar rodando a última versão do app do Google Maps.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.