Como mover os downloads da Netflix para outra partição?

1 min de leitura
Imagem de: Como mover os downloads da Netflix para outra partição?

Já faz algum tempo que a Netflix liberou a opção de baixar filmes em seu aplicativo do Windows 10. A novidade veio a calhar para quem vive viajando, tem limites em sua conexão de internet ou simplesmente prefere ver os filmes sem interrupções.

No entanto, por questões de segurança, a desenvolvedora do app limitou os downloads somente para a participação principal do Windows, local onde o programa geralmente fica instalado e de difícil acesso para o usuário.

Assim, é complicado achar esses dados para mudá-los de lugar e, fora isso, não adianta tentar alterar a pasta dos arquivos, pois o Netflix não tem uma opção para ler outras pastas personalizadas.

Os mais empenhados talvez consigam encontrar os dados, porém é praticamente — para não dizer totalmente — impossível reproduzir o conteúdo em outros players (fica aí a dica para os espertinhos de plantão que pensavam em baixar a biblioteca completa do serviço e assistir os filmes em outros programas).

Ocorre que você pode estar querendo baixar mais filmes, mas o espaço no seu disco rígido tenha esgotado. Como proceder nessa situação? Há uma forma bem fácil de contornar essa limitação do Netflix, mas o truque está entre as configurações escondidas do Windows. Acompanhe.

Passo a passo

1) Certifique-se de que o aplicativo da Netflix está fechado;

2) Abra o Menu Iniciar e digite “Programas”. Clique em “Adicionar ou Remover Programas”;

3) Na janela de “Aplicativos e recursos”, você terá acesso à lista de softwares instalados no seu computador. Aqui, você poderá ver o espaço utilizado por cada programa. Role até encontrar a Netfix e clique sobre o app;

4) Agora, pressione o botão “Mover”. Em seguida, escolha uma nova partição ou disco rígido para alterar a pasta de instalação do programa e clique em "Mover" dentro desta nova janela;

5) Aguarde até que o Windows efetue o processo de migração. Todos os arquivos principais e os downloads da Netflix serão movidos para o local selecionado;

6) Abra novamente a Netflix e baixe quantos filmes quiser (e couber) na nova partição.

Vale salientar que você não pode mover esses arquivos para um HD externo (ou pendrive), pois o Netflix bloqueia esse tipo de opção. Se você tentar realizar esta operação, possivelmente vai se deparar com o erro 0x80073d0b.

Agora, pegue sua pipoca e tenha uma boa sessão de cinema em casa!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.