Desde a semana passa, especificamente na quinta-feira (29), usuários do YouTube em todo o mundo estão presenciando uma novidade: ao colocar o ponteiro do mouse sobre uma thumbnail de vídeo, um gif mostrando cenas do conteúdo é reproduzido. O recurso, que era pedido há muito tempo pela comunidade, é largamento usado em sites de pornografia para os visitantes checarem o conteúdo do vídeo antes do clique.

Nós sabemos que você conhece muito bem este recurso

"Estamos melhorando a forma como você faz as decisões de exibição de vídeo, iniciando um experimento para visualizações de vídeo para área de trabalho. Uma pequena (e crescente) porcentagem de nossos usuários receberá uma visualização de 3 segundos do vídeo enquanto navega no YouTube na área de trabalho. A pré-visualização será reproduzida quando você passar o mouse sobre a miniatura, fornecendo um melhor entendimento sobre o conteúdo e tornando mais fácil encontrar o próximo vídeo a assistir", comentou o YouTube no fórum de ajuda.

De acordo com a equipe de suporte, você verá a pré-visualização de vídeo na página inicial do YouTube, na aba de inscrições, em alta e "veja depois". Além disso, o recurso funciona, por enquanto, apenas em desktops/notebooks com Chrome e Opera, versões 32 e 19, respectivamente. O YouTube nota que a novidade ainda não funciona em smartphones.

Curtiu? Fazia tempo que você esperava esse recurso também no YouTube, não é? Dê a sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: