Se você é usuário de apps de streaming, já deve ter percebido que eles são os que mais consomem dados da sua internet móvel. Neste tutorial, você vai aprender dicas simples de como configurar o YouTube, o Spotify e a Netflix para impedir que eles acabem com o seu plano.

YouTube

Abra o YouTube e, na tela da sua conta, toque sobre “Configurações” e “Gerais”. Depois disso, basta ativar a chave “Limitar dados móveis”. Assim, o aplicativo só vai reproduzir os vídeos em alta qualidade quando o seu smartphone estiver conectado a uma rede WiFi.

Spotify

Na tela da Biblioteca do Spotify, toque no ícone de engrenagem no canto superior direito para abrir as “Configurações”. Se você já tem baixadas em seu dispositivo as músicas que gosta de ouvir, basta ativar a chave “Modo offline”. Desse modo, o app vai impedir que qualquer novo download seja feito, e, assim, não vai consumir dados móveis. Mas você pode também alterar a qualidade das músicas, pois isso as diminui. Role a tela “Configurar” um pouco mais abaixo até encontrar “Qualidade da música”. Depois, você também pode desativar a chave “Baixar pela rede do celular”.

Netflix

Na tela inicial da Netflix, toque sobre o ícone de três barrinhas no canto superior esquerdo. Na tela seguinte, selecione a opção “Configurações do aplicativo”. Depois, em “Reprodução de vídeo”, altere as opções em “Uso de dados da rede celular” e selecione a caixa “Somente WiFi” em “Downloads”. Isso fará com que o Netflix só autorize downloads quando o smartphone estiver conectado a uma rede WiFi.

Cupons de desconto TecMundo: