Porto Alegre, Floripa e João Pessoa ganham domínios .br exclusivos

1 min de leitura
Imagem de: Porto Alegre, Floripa e João Pessoa ganham domínios .br exclusivos
Imagem: Pixabay/Jireh Gibson

Conforme anunciado em maio deste ano, algumas cidades brasileiras ganharão domínios específicos na internet. A ideia é oferecer opções personalizadas que podem ser úteis para profissionais, empresas e até mesmo cidadãos que desejem criar espaços virtuais com apelo regional.

Agora, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) acaba de anunciar as primeiras cidades brasileiras contempladas nesse projeto. São elas Porto Alegre, Florianópolis e João Pessoa, que ganharão as opções de domínio poa.br, floripa.br e jampa.br, respectivamente.

Novos domínios começam a ser disponibilizados a partir de 8 de junho

Com isso, cidadãos dessas três capitais brasileiras poderão ter páginas na web com Domínios de Primeiro Nível (DPN) como “meunegocio.poa.br”, “minhaideia.floripa.br”, “minhacidade.jampa.br” e por aí vai.

As três capitais foram escolhidas para iniciar o projeto por terem o maior número de sugestões submetidas no site oficial da campanha. E os novos domínios estarão disponíveis ainda neste mês: jampa.br poderá ser registrado a partir desta quinta-feira (8), enquanto floripa.br estará acessível a partir de segunda-feira (12), e poa.br, a partir de quarta-feira (14). Para registrar algum domínio, basta ir ao site registro.br.

A busca continua

Uma iniciativa NIC.br, essa nova leva de domínios personalizados continua recebendo contribuições. Participam da campanha 43 municípios brasileiros — apenas capitais e demais localidades com mais de 500 mil habitantes — e as sugestões ainda podem ser feitas no site oficial da campanha.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.