O novo modem wireless da Linksys quer ser a opção definitiva para gamers

1 min de leitura
Imagem de: O novo modem wireless da Linksys quer ser a opção definitiva para gamers

Quem costuma jogar games online sabe o quanto uma latência alta e a perda de pacotes pode prejudicar esse tipo de experiência. Ciente disso, a Linksys anunciou na última terça-feira (3) um novo modem wireless que promete acabar de vez com esses problemas — contanto que você esteja disposto a pagar o preço por isso.

O dispositivo conhecido pelo número de série WRT32X traz a tecnologia de rede conhecida como “Killer”, que prioriza certos tipos de tráfego para assegurar uma jogatina de qualidade. A solução, desenvolvida pela Rivet Networks, já estava disponível em alguns PCs de alto desempenho, mas esta é a primeira vez que ela surge em um aparelho que configurar uma rede em geral.

Na prática, isso significa que o modem da Linksys prioriza dados de jogos, seguido por chamadas de voz (para você falar com seus companheiros no Discord, por exemplo) e vídeos. Já o tráfego relacionado à navegação comum pela internet e para downloads grandes — como aqueles feitos por torrents — ganham a menor prioridade.

O WRT32X também pode ser configurar para priorizar transmissões em streaming, garantindo que suas séries da Netflix não vão ser interrompidas pelos downloads de outras pessoas. O dispositivo está programado para chegar às lojas no outono deste ano pelo preço sugerido de US$ 329,99 (R$ 1.077), valor bastante considerável até para quem é um jogador hardcore.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.