Oracle compra a provedora Dyn, conhecida por ataque DDoS histórico

1 min de leitura
Imagem de: Oracle compra a provedora Dyn, conhecida por ataque DDoS histórico

A Oracle anunciou na última segunda-feira (21) a compra do provedor Dyn, passo que deve ajudar a companhia a estabelecer sua nova estratégia como fornecedora de serviços na nuvem. A empresa adquirida se tornou conhecida em outubro deste ano, quando sofreu um ataque DDoS histórico que tirou do ar um grande número de sites.

A Dyn oferece serviços relacionados a DNS (Domain Name System), tecnologia usada para combinar endereços de IP com sites em formato legível para seres humanos. Em outras palavras, a solução é o que permite que seu navegador descubra em qual servidor ele deve se conectar na hora de abrir uma página específica.

O ataque sofrido pela empresa foi realizado usando aparelhos desprotegidos da Internet das Coisas, que geraram um fluxo de pedidos tão grande que os servidores responsáveis por esse processo não conseguiram lidar com a demanda. O resultado foi a impossibilidade de acessar diversos sites conhecidos e uma instabilidade na internet como um todo.

Os termos da compra realizada pela Oracle não foram divulgados pela organização que, até o momento de publicação desta notícia, se manteve silenciosa sobre o assunto. Resta esperar para descobrir como a negociação vai influenciar na maneira como as duas empresas atuam na rede mundial de computadores.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.