Enquanto lutamos contra operadoras e órgãos governamentais para conseguirmos navegar sem restrições de download e upload, e também sem a implementação do bloqueio após o final das franquias, a União Europeia prometeu oferecer conexão WiFi gratuita para todo cidadão europeu até o final de 2020.

"Estamos propondo equipar cada vila e cada cidade europeia com o acesso à internet wireless gratuita em espaços públicos até 2020", disse a Comissão Europeia no documento State of the Union Address.

Isso significa que, parques, praças, ruas, avenidas e qualquer estabelecimento público terá internet sem fios e gratuita para os cidadãos. Aqui no Brasil, algumas capitais já oferecem WiFi gratuito em certos pontos, mas a cobertura não é robusta e está voltada apenas para algumas áreas específicas — principalmente pontos turísticos.

No documento, a União Europeia disse que pretende gastar €120m (R$ 437 milhões, em conversão direta) para instalar tudo o que for necessário para o WiFi livre até a data estipulada.

Cupons de desconto TecMundo: