Trollagem: site disfarça URLs de um jeito que até você teria medo de clicar

1 min de leitura
Imagem de: Trollagem: site disfarça URLs de um jeito que até você teria medo de clicar

Uma das formas mais comuns de ver o seu computador infectado é clicando em links suspeitos. Com o passar do tempo, aprendemos que endereços com palavras estranhas nem sempre trazem coisas boas, e por isso acreditamos que você nunca clicaria em algo assim "http://6h2.xyz/weeb_alzk_heroin-playtime_xklrz_isis-dark-net_d0wnload", não é mesmo?

Apesar de trazer diversas referências suspeitas, a terminação “.xyz” e outras informações que certamente fariam você começar a rezar caso clicasse sem querer, não é preciso ter medo. O link acima, que direciona para a página principal do TecMundo, foi gerado por um serviço chamado URLify, que tem como principal propósito converter o endereço de uma página real para algo totalmente “da zoeira”.

Caso tenha gostado da proposta, basta acessar este link e digitar o endereço que deseja alterar na barra que está na parte de cima da página. Concluído o processo, você pode copiar a URL criada e começar a pregar peças nos amigos.

E aí, o que achou do URLify? Pretende usar ele para brincar com alguém na escola ou no trabalho? Conhece algum outro serviço que possui um sistema parecido? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.