Cabos de internet marítimos da Google vão dos EUA até o Japão

1 min de leitura
Imagem de: Cabos de internet marítimos da Google vão dos EUA até o Japão

Enquanto o Brasil sofre com conexões de internet, o Primeiro Mundo caminha a passos largos rumo à evolução da tecnologia. Em 2014, a Google se tornou uma das várias companhias que investiram US$ 300 milhões em cabos marítimos de internet, conectando a costa oeste dos EUA ao Japão. Agora, a Gigante das Buscas anunciou a ativação desse cabeamento.

Sob a alcunha de “Faster” (“mais rápido”, em tradução livre), o cabo, cuja extensão é de 9 mil quilômetros, vai conectar Oregon às cidades costeiras japonesas de Chiba e Mie. A conexão vai correr a impressionantes 60 terabits por segundo, marca que representa uma velocidade 10 milhões de vezes mais rápida (você leu certo: 10 milhões de vezes mais rápida) do que o modem cabeado tradicional.

Para entregar os cabos marítimos, a Google firmou parceria com a Global Transit, a China Telecom Global, a Singtel, a China Mobile International e a KDDI. Tudo isso possibilitou o investimento. A costa oeste favorecida dos EUA tem cidades como São Francisco, Los Angeles e Seattle.

E nós aqui com ameaças de limitações... Enfim, opine sobre o assunto na seção destinada aos comentários, logo abaixo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.