Em meio à polêmica envolvendo as operadoras e o corte de internet de acordo com a franquia contratada, uma empresa se destaca ao prometer não impor limites de acesso à grande rede. A Copel, companhia regional que atua somente no estado do Paraná, destacou que seu posicionamento diante dessa confusão será de não impor barreiras ao conceito de internet ilimitada.

Para destacar o seu elogiado modelo de negócio, que tem como um dos principais atrativos a velocidade de upload igual a de download, a empresa começou a divulgar o seu primeiro comercial voltado ao varejo. As campanhas em vídeo da Copel – que estão espalhadas por esta matéria – foram produzidas pela Master Comunicação e destacam os benefícios da Copel Fibra, uma plano que entrega o que promete com velocidades que variam de 50 a 150 mega.

Justificativa

O ponto principal que as campanhas querem destacar é: e se tudo na sua vida fosse como a internet da sua casa? Esse é um belo cutucão para as operadoras que querem impor limites de franquia aos consumidores que utilizam seus serviços. Caso você não esteja antenado, a situação está ficando ainda mais complicada, já que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) admitiu que a internet fixa ilimitada vai acabar no Brasil.

Esse é um belo cutucão para as operadoras que querem impor limites de franquia aos consumidores que utilizam seus serviços

A previsão é de que essas campanhas estreiem na segunda quinzena de abril aqui no Paraná. Como empresa, a Copel está presente nos 399 municípios do estado com um ponto de fibra óptica, o que resultou no título de único "Estado 100% digital". Entretanto, a Copel Fibra só não atua ainda em todos os municípios porque nem todos têm a quantidade de pontos de fibra óptica necessários para isso.

Atualmente, a Copel Fibra está presente em 52 cidades paranaenses e deve expandir a rede para mais 13 municípios até o fim do ano. As maiores vantagens envolvem ser livre de franquias, sem limitações da quantidade de dados no uso dos planos de internet fixa e o fato de a Copel Telecom ser a única que oferece bandas simétricas: a velocidade contratada é a mesma para baixar arquivos (download) e para enviá-los à rede (upload), garantindo a maior velocidade de upload do mercado.

Sobre a campanha

Com filmes de TV, spots de rádio, mídia impressa, exterior e online, a campanha tem como base a qualidade da única operadora do mercado com fibra óptica de ponta a ponta. Dessa forma, as peças publicitárias posicionam o produto como uma "internet de confiança". Histórias divertidas traçam um paralelo mostrando como seria nossa vida se tudo funcionasse como a internet a que estamos acostumados.

Campanha da Copel Fibra

“Não há ninguém que não tenha tido problemas com uma conexão ruim, que não entrega o que promete. Nosso trabalho foi traduzir isso em histórias que todos reconheçam. O resto fica por conta do produto, que, de fato, é único no mercado”, explica Felippe Motta, diretor de criação da campanha.

Não há ninguém que não tenha tido problemas com uma conexão ruim, que não entrega o que promete

O que você pensa sobre o bloqueio da internet quando o consumidor atingir o limite da franquia? Acredita que esse modelo de negócio será sustentável e trará vantagens reais para os clientes? Ou também crê que essa não passa de uma manobra das operadoras para arrecadar ainda mais dinheiro? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!

Campanha da Copel Fibra

Qual é a sua opinião sobre o corte de internet quando o limite de franquia for atingido? Acha justo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: