Em meio à polêmica envolvendo as operadoras e o corte de internet de acordo com a franquia contratada, uma empresa se destaca ao prometer não impor limites de acesso à grande rede. A Copel, companhia regional que atua somente no estado do Paraná, destacou que seu posicionamento diante dessa confusão será de não impor barreiras ao conceito de internet ilimitada.
Nossos vídeos em destaque
Para destacar o seu elogiado modelo de negócio, que tem como um dos principais atrativos a velocidade de upload igual a de download, a empresa começou a divulgar o seu primeiro comercial voltado ao varejo. As campanhas em vídeo da Copel – que estão espalhadas por esta matéria – foram produzidas pela Master Comunicação e destacam os benefícios da Copel Fibra, uma plano que entrega o que promete com velocidades que variam de 50 a 150 mega.
Justificativa
O ponto principal que as campanhas querem destacar é: e se tudo na sua vida fosse como a internet da sua casa? Esse é um belo cutucão para as operadoras que querem impor limites de franquia aos consumidores que utilizam seus serviços. Caso você não esteja antenado, a situação está ficando ainda mais complicada, já que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) admitiu que a internet fixa ilimitada vai acabar no Brasil.
Esse é um belo cutucão para as operadoras que querem impor limites de franquia aos consumidores que utilizam seus serviços
A previsão é de que essas campanhas estreiem na segunda quinzena de abril aqui no Paraná. Como empresa, a Copel está presente nos 399 municípios do estado com um ponto de fibra óptica, o que resultou no título de único "Estado 100% digital". Entretanto, a Copel Fibra só não atua ainda em todos os municípios porque nem todos têm a quantidade de pontos de fibra óptica necessários para isso.
Atualmente, a Copel Fibra está presente em 52 cidades paranaenses e deve expandir a rede para mais 13 municípios até o fim do ano. As maiores vantagens envolvem ser livre de franquias, sem limitações da quantidade de dados no uso dos planos de internet fixa e o fato de a Copel Telecom ser a única que oferece bandas simétricas: a velocidade contratada é a mesma para baixar arquivos (download) e para enviá-los à rede (upload), garantindo a maior velocidade de upload do mercado.
Sobre a campanha
Com filmes de TV, spots de rádio, mídia impressa, exterior e online, a campanha tem como base a qualidade da única operadora do mercado com fibra óptica de ponta a ponta. Dessa forma, as peças publicitárias posicionam o produto como uma "internet de confiança". Histórias divertidas traçam um paralelo mostrando como seria nossa vida se tudo funcionasse como a internet a que estamos acostumados.
Campanha da Copel Fibra
“Não há ninguém que não tenha tido problemas com uma conexão ruim, que não entrega o que promete. Nosso trabalho foi traduzir isso em histórias que todos reconheçam. O resto fica por conta do produto, que, de fato, é único no mercado”, explica Felippe Motta, diretor de criação da campanha.
Não há ninguém que não tenha tido problemas com uma conexão ruim, que não entrega o que promete
O que você pensa sobre o bloqueio da internet quando o consumidor atingir o limite da franquia? Acredita que esse modelo de negócio será sustentável e trará vantagens reais para os clientes? Ou também crê que essa não passa de uma manobra das operadoras para arrecadar ainda mais dinheiro? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!
Campanha da Copel Fibra
Qual é a sua opinião sobre o corte de internet quando o limite de franquia for atingido? Acha justo? Comente no Fórum do TecMundo
)
)
)
)
)
)