Microsoft Edge comemora o 20º aniversário do Internet Explorer

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge comemora o 20º aniversário do Internet Explorer

Pois é! O Internet Explorer está comemorando 20 anos de existência. Está se sentindo velho? Pois o novíssimo Microsoft Edge, o de facto herdeiro e sucessor de um dos navegadores mais populares e ao mesmo tempo mais controversos da história da internet, está oficialmente parabenizando seu irmãozinho mais velho através de sua conta oficial no Twitter.

O pequeno vídeo é uma homenagem daquele que, segundo a Microsoft, vai agora assumir a responsabilidade de navegar com rapidez e segurança no sistema Windows 10. Há 20 anos, no dia 16 de agosto de 1996, o Internet Explorer foi lançado no Windows 95 como parte do pacote especial conhecido como Plus!, que trazia além do navegador uma porção de protetores de tela, temas, jogos e outras bobagens que nos deixavam muito felizes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seu lançamento marcou o nascimento das guerras entre browsers, área ainda dominada na época pela America Online e a saudosa Netscape. Muitas águas rolaram desde então, seus concorrentes mudaram e hoje o Explorer passa o bastão para o Edge. Vamos ver como seu sucessor vai se sair na briga com o Google Chrome e o Mozilla Firefox, para não mencionar outros.

Como você acha que o Microsoft Edge vai se sair na disputa com outros navegadores? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.