Imagem de: Novo recurso do IE deve evitar que usuários caiam em propagandas enganosas

Novo recurso do IE deve evitar que usuários caiam em propagandas enganosas

1 min de leitura
Avatar do autor

Apesar de já ter anunciado oficialmente seu sucessor, a Microsoft ainda não se esqueceu do Internet Explorer. A companhia acaba de divulgar uma nova funcionalidade do navegador que vai prevenir que os usuários sejam enganados por propagandas e mensagens que escondem códigos maliciosos e costumam aparecer em alguns sites.

Geralmente no formato pop-up, esses anúncios se passam como uma parte da página e podem direcionar os usuários para downloads indesejados. Na postagem em seu site, a Microsoft explica quais são os critérios para qualificar uma propaganda como “enganosa”. Quando ela é identificada, uma página de alerta com fundo em vermelho é exibida, informando o internauta sobre o perigo.

Propagandas e mensagens que podem esconder código malicioso.

O Internet Explorer – assim como outros navegadores – tem sofrido bastante com a proliferação de propagandas que oferecem atualizações do Flash, Java, limpadores para o PC e outros produtos indesejados. O uso de um AdBlock pode solucionar a questão, mas sua instalação pode não ser algo tão simples de se fazer caso o usuário seja leigo.

Essa funcionalidade estará disponível a partir do mês de junho. Mesmo com o anúncio do Microsoft Edge, a Gigante de Redmond mostra que ainda se preocupa com a segurança dos consumidores que utilizam o seu atual navegador. Será que a sua nova proposta vai conquistar os usuários?

Mensagem de alerta que será emitida pela Microsoft.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Novo recurso do IE deve evitar que usuários caiam em propagandas enganosas