Internet Explorer 12 pode ter extensões e mudanças radicais na interface

1 min de leitura
Imagem de: Internet Explorer 12 pode ter extensões e mudanças radicais na interface

Parece que a próxima versão do Internet Explorer não terá um nome diferente, mas isso não significa a ausência de mudanças: de acordo com fontes ligadas ao Neowin, a Microsoft tem planos ambiciosos para o IE 12, que seria lançado junto com o Windows 9 (Threshold).

Segundo o site, as próximas modificações envolvem uma interface de usuário bastante modificada, com um visual mais "achatado" e para iniciantes (como uma mistura entre Chrome e Firefox). As abas para páginas são retangulares e começam no canto superior esquerdo da janela — e ficam acima da barra de texto contendo a URL.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Botões de avanço, retorno e atualização estão próximos da barra de endereços, logo abaixo das abas. Extensões também estariam confirmadas: mais complexas que os plugins já existentes no Internet Explorer, elas seriam menos complexas e acessíveis que as do Chrome (em que qualquer pessoa pode subemeter criações rapidamente).

Vale lembrar que, na Technical Preview vazada nesta quinta-feira (11) por um site alemão, a versão do Internet Explorer em execução ainda é a 11, mas isso pode indicar também que o navegador ainda está em desenvolvimento — e provavelmente com a equipe na correria, já que seria uma grande perda para a empresa não ter o IE 12 já com o novo sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.