O Internet Explorer sempre foi alvo de inúmeras críticas, mas a Microsoft tem seus motivos para manter o navegador do jeito que o conhecemos. Segundo postagem oficial no blog MSDN, a versão mobile do programa era desenvolvida para utilizar os padrões mais recentes da web, mas não tinha otimizações para exibir páginas que fugiam desses padrões.

Agora, aproveitando a atualização do Windows Phone 8.1, a desenvolvedora do software resolveu atualizar centenas de melhorias no código do aplicativo, garantindo que o usuário possa aproveitar um maior número de sites em versões mobile, evitando que os modelos desktop carreguem em uma tela tão pequena.

Renderização na versão atual do Internet Explorer no Windows Phone 8.1

A Microsoft tomou como base o feedback de seus usuários, tentando, nas palavras oficiais da postagem, deixar a experiência mais consistente e parecida com a que é vista nos dispositivos com iOS e Android — mesmo que isso implicasse na adição de recursos que não estão de acordo com os padrões da web.

Para garantir que os usuários não teriam problemas com os principais sites, a desenvolvedora fez questão de testar mais de 500 sites (levando em conta os mais acessados do mundo). A experiência foi aprimorada em 40% desse total.

Renderização no Internet Explorer com as atualizações do Windows Phone 8.1

Uma das artimanhas usadas para garantir a compatibilidade com as principais páginas foi a modificação do “user agent” (um parâmetro de comunicação para o site identificar qual software está carregando os dados) do navegador. Assim, com o update, o Internet Explorer 11 se identifica como um navegador semelhante aos demais, garantindo o carregamento das páginas em versão mobile para os usuários do Windows Phone.

Essa atualização do Windows Phone 8.1 com as melhorias para o Internet Explorer deve ser disponibilizada nos próximos meses. Ótima notícia, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo: