Como utilizar o efeito Aero nas abas do Internet Explorer 9

1 min de leitura
Imagem de: Como utilizar o efeito Aero nas abas do Internet Explorer 9

A mais nova versão do navegador da Microsoft é um sucesso. O visual renovado, a interface compacta e a maior velocidade de operação do Internet Explorer 9 surpreenderam até mesmo os usuários mais críticos.

Como resultado, a briga entre os navegadores, que já era quente, ficou ainda melhor. E um dos grandes diferenciais do browser mais utilizado no mundo nessa briga é sua interoperabilidade com o sistema operacional.

Os usuários do Windows 7 que adoram o sistema de efeitos visuais do SO, chamado de Aero Snap, vão curtir utilizá-lo em conjunto com a versão promissora do Internet Explorer. Aprenda neste artigo como fazer com que duas abas dividam a tela do seu computador de forma mais prática e descolada.

Pré-requisitos

  • Internet Explorer 9 para Windows 7.

Faça você mesmo

A princípio, o efeito Aero não é uma novidade para os usuários do Windows 7. Entretanto, a maioria das pessoas desconhece que pode usufruí-lo em conjunto com o Internet Explorer e aumentar a agilidade com que manipula as abas abertas no navegador. Antes de tudo, certifique-se de que a nova versão do browser esteja corretamente instalada. Caso tenha alguma dúvida clique aqui e confira a página deste aplicativo no Baixaki.

Feito isso, já é possível iniciar seu aprendizado. O primeiro passo é abrir as páginas desejadas no Internet Explorer 9. Perceba que ambas ficam posicionada lado a lado na Barra de ferramentas do navegador – à direita do endereço da URL, conforme ilustrado na imagem abaixo.

Abra as páginas desejadas.

Escolha uma das abas para ser redimensionada, clique com o botão esquerdo do mouse sobre ela e, mantendo-a pressionada, arraste-a para uma das laterais da tela do seu computador. Assim que o cursor atingir o máximo de expansão do desktop, uma nova janela ocupará metade da tela. Solte o botão do mouse para confirmar a alteração.

Arraste as abas para as laterais da tela.

Faça o mesmo procedimento com a aba restante na página inicial do navegador. Assim, a Área de trabalho fica dividida exatamente ao meio, sendo ocupada pelas duas abas manipuladas. Dê uma olhada na figura seguinte e veja o resultado deste procedimento.

Utilize duas páginas simultaneamente e ganhe produtividade.

Esta forma de exibição de janelas permite que o usuário trabalhe em dois sites ou serviços web diferentes simultaneamente, sem o incômodo das transições constantes entre as abas. Com isso, sua rotina deve ganhar maior praticidade, agilidade e produtividade. Não custa fazer o teste e averiguar se tal recurso tem utilidade no seu dia a dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.