Como restaurar a última sessão no Internet Explorer 9

1 min de leitura
Imagem de: Como restaurar a última sessão no Internet Explorer 9

O Internet Explorer pode não ser o navegador preferido de muita gente, mas não dá para negar que a ultima versão, liberada há pouco tempo, é bem mais completa do que as versões mais antigas. O IE9 trouxe diversas melhorias tão aguardadas pelos usuários, e aprimorou diversos recursos do IE8, dentre eles a opção de restaurar as abas abertas de uma sessão encerrada de maneira repentina.

Se você fechou a janela do seu navegador sem querer, ou precisou encerrar a sessão sem ter tempo de salvar o que estava aberto, esta é a melhor opção para não precisar sair procurando todos os links que estavam sendo usados. Existe uma maneira de restaurar a ultima sessão aberta no Internet Explorer 9. Veja como é fácil e saiba como contornar o problema da próxima vez que ele acontecer.

Abra uma nova guia na nova sessão do IE9

Após encerrar a sessão sem querer, abra novamente o navegador, clique em “Nova guia” (atalho de teclado Ctrl + T) para abrir uma nova aba e então clique no botão “Reabrir última sessão”, que se encontra no canto inferior da tela, logo embaixo dos seus sites mais acessados. Pronto, todas as abas abertas anteriormente são restauradas.

Restaure a sessão no IE9 e não perca links importantes.

Agora que você viu como é fácil não perder nada de importante no Internet Explorer 9, confira aqui outras dicas para aprimorar o uso do navegador da Microsoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.