Como fazer o Internet Explorer lembrar-se das senhas

1 min de leitura
Imagem de: Como fazer o Internet Explorer lembrar-se das senhas

Twitter, Facebook, Orkut, home banking, conta de email, jogos online, home broker, chats, ferramentas de edição de texto ou imagem. Os serviços baseados na web disponibilizados atualmente são “incontáveis”, pois a cada dia novos aplicativos são lançados.

A difusão do conceito de cloud computing (chamado no Brasil como computação em nuvens) é outro fator que ajudou no crescimento das mais variadas ferramentas online. Para todo tipo de atividade é possível encontrar uma alternativa que se possa acessar pela internet.

A praticidade e comodidade são evidentes. Porém, haja memória para recordar de tantas senhas! Para obter uma maior segurança durante sua navegação indica-se que não sejam criadas senhas óbvias e que não utilize apenas um código para todos os serviços cadastrados. Se você navega através do Internet Explorer, mas ele não salva suas senhas, descubra como é fácil configurá-lo para lembrá-las.

Pré-requisitos

  • Internet Explorer 8:

Versão para Windows XP

Clique para Baixar

Versão para Windows Vista e Windows 7

Clique para Baixar

Fique de olho!

Antes de começarmos a configuração do browser, ressalva-se que este artigo foi elaborado para o Internet Explorer 8. Caso você possua uma versão anterior, fique atento para o fato de que alguns comandos e opções podem ser diferentes. Lembre-se: é importante manter seu navegador sempre atualizado por motivos de segurança e compatibilidade.

Atenção!

Faça você mesmo

Chega de lembretes e requisitos. Está na hora de fazer com que o IE funcione como uma memória auxiliar. Arregace as mangas, vamos por a mão na massa!

1º passo: abra o Internet Explorer 8, clique em “Ferramentas” (1) e selecione “Opções de Internet” (2).

Primeiro passo

2º passo: na janela exibida, selecione a aba “Conteúdo” (3) e clique no botão “Configurações” (4) referente a seção “Preenchimento Automático”.

Segundo passo

3º passo: em seguida, na janela apresentada, selecione as opções “Nomes de usuário e senhas em formulários” e “Perguntar antes de salvar senhas” (5). Verifique se alguma das outras funções é útil para você e aproveite para marcá-las. Escolheu tudo que precisa? Para finalizar clique em “OK” (6).

Terceiro passo

4º passo: quando você fizer login em qualquer serviço ou site, será exibida uma notificação. Nela você deve escolher se os dados para aquela página devem ser armazenados ou não. Clique no botão com a sua decisão (7).

Quarto passo

Conhece outra forma de armazenar senhas? Tem outra dica para facilitar a navegação por vários serviços online? Não fique aí parado, deixe seu comentário e ajude os outros usuários do Baixaki!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.