(Fonte da imagem: Reprodução/Net Market Share)

Dados divulgados hoje (04) revelaram uma manutenção do quadro de penetração de navegadores. O Internet Explorer continua sendo o campeão do mercado, com 49,6% do mercado global de browsers e quase o dobro do segundo colocado, o Mozilla Firefox, que aparece com 18,2%. Em maio, todos os aplicativos do tipo apresentaram pequeno crescimento, com o Google Chrome ficando como a única exceção.

Confira os números completos, com o aumento na penetração em relação aos dados de abril:Internet Explorer: 49,65% (crescimento de 0,18%);

  • Mozilla Firefox: 18,21% (crescimento de 0,33%);
  • Google Chrome: 13,9% (queda de 0,61%);
  • Safari: 11,51% (aumento de 0,08%);
  • Opera: 2,74% (crescimento de 0,04%);
  • Navegador Android: 2,31%;
  • Outros: 1,68%.

Atualizações maravilhosas

O grande destaque dos dados de maio, porém, não é necessariamente a influência de cada navegador, que permanece semelhante há alguns meses. A mudança importante aqui é adição de atualizações automáticas ao Internet Explorer, o que melhorou consideravelmente a adoção de novas versões em relação aos períodos anteriores.

A utilização do IE 10 apresentou um crescimento de mais de 3%, com 9,29% dos usuários de internet utilizando a versão para acessar a rede. A edição mais atualizada deixou para trás o infame Internet Explorer 6, que ainda acumula 6,4% da “audiência”. Analistas concordam que, se a Microsoft tivesse começado mais cedo a utilizar as atualizações automáticas, o velho navegador já seria peça de museu.

Cupons de desconto TecMundo: