Acesse qualquer site em Flash com o Internet Explorer 10

1 min de leitura
Imagem de: Acesse qualquer site em Flash com o Internet Explorer 10
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

O Internet Explorer 10 é uma das principais novidades dos Windows 8 Pro e RT. Para evitar problemas de segurança, porém, a Microsoft deu a ele uma funcionalidade limitada, que depende de uma “lista branca” de sites aprovados pela própria companhia. Esse cenário está prestes a mudar graças à ação de desenvolvedores independentes.

Um especialista, identificado apenas como Marvin_S, descobriu uma forma pela qual o usuário pode criar sua própria relação de aprovados e publicou o passo a passo para fazer isso:

  1. No menu Tools, vá à opção “Compatibility View” e desmarque a caixa “Download updated compatibility list from Microsoft”;
  2. A seguir, acesse o diretório C:\Users\(seu nome de usuário)\AppData\Local\Microsoft\Internet Explorer\IECompatData e abra o arquivo iecompatdata.xml;
  3. Localize a parte dedicada aos sites em Flash e inclua os que quiser, seguindo o padrão estabelecido pelas páginas que já estão lá.

Para que a solução funcione perfeitamente, é preciso também limpar o histórico de pesquisas e acesso do navegador. A operação pode ser repetida quantas vezes o usuário desejar e sempre que novos sites forem adicionados à “lista branca”. Assim, você não precisa mais aguardar as avaliações da Microsoft e pode acessar qualquer site que desejar. Apenas tome cuidado com endereços suspeitos ou páginas que pareçam estranhas.

Vale citar também que a restrição se aplica apenas ao Internet Explorer 10 com interface Modern. Outras versões do navegador não contam com esse sistema de segurança.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Acesse qualquer site em Flash com o Internet Explorer 10