Internet Explorer 8: como configurar o botão de Ler Emails

2 min de leitura
Imagem de: Internet Explorer 8: como configurar o botão de Ler Emails

O novo navegador da Microsoft chegou recheado de novos recursos, o visual renovado e uma série de novidades, tudo para tentar driblar os concorrentes, que vem ganhando mais espaço a cada dia. Um desses novos recursos é o botão Ler Emails, que pode ser integrado com o seu programa leitor de email. Vamos mostrar como configurar esse botão para a sua preferência.

PERSONALIZE O SEU BOTÃO DE LER EMAIL

Como configuração padrão, tanto no Internet Explorer 8 para o Windows Vista quanto no Internet Explorer 8 para o Windows XP, o botão de Ler Emails acessa o seu leitor de emails padrão, geralmente o Microsoft Outlook. É possível modificar o leitor de emails padrão do Windows, para que o IE8 acesse-o diretamente através do botão Ler Emails.

O Internet Explorer 8 foi lançado em duas diferentes versões, uma para o Windows Vista, outra para o Windows XP. As diferenças ficam por conta principalmente das configurações de internet, um pouco diferenciadas nos dois sistemas operacionais.

Configure o botão no Windows Vista

Para que o botão Ler Emails do Internet Explorer acesse o programa que você utiliza, caso seja diferente do Microsoft Outlook, você precisa modificar o padrão de programas leitores de emails. Para modificar o padrão, você deve acessar, dentro do navegador, o menu Ferramentas>Opções da Internet.

Acesse a guia Programas e em Programas de Internet, clique no botão Definir Programas. Uma nova tela deve aparecer, clique em Definir os Programas Padrão. Este botão abre uma interface que permite escolher os programas que serão padrão para cada tipo de protocolo e arquivos de seu computador.

Na nova tela que abrirá, você verá uma barra lateral com os programas do Windows e de Internet, inclusive o seu programa de emails, que pode ser, por exemplo o Windows Live Mail ou o Mozilla Thunderbird. Clique sobre o programa que você pretende manter como padrão.

Agora é só clicar no botão “Definir este programa como padrão”, e o novo direcionamento do botão Ler Emails no Internet Explorer 8 será para o programa definido. Reinicie o navegador e confira o direcionamento.

Configure o botão no Windows XP

A configuração do botão Ler Emails no Internet Explorer dentro do Windows XP é um tanto mais simplificada. Basta acessar o menu Ferramentas, em seguida Opções da Internet e a aba Programas.

Em programas da internet, você pode escolher os programas padrão para acesso aos serviços da web, como Editor de HTML, Grupos de Notícias, entre outros e a opção que nos interessa: Email.

É só escolher o seu programa preferido entre as opções e em seguida clicar em OK. Reinicie o navegador e confira o novo direcionamento do botão Ler Emails.

Não quer utilizar o botão de Ler Emails?

Para eliminar o botão Ler Emails da sua barra de ferramentas do Internet Explorer 8, basta clicar com o botão direito sobre a barra e em seguida em Personalizar>Adicionar ou Remover Comandos.

Na janela que aparecer, clique sobre o botão Ler Emails e em seguida em Remover.

É possível nesta janela escolher outros botões para sua barra de ferramentas do Internet Explorer 8 e excluir os que você não utiliza. Caso você deseje adicionar novamente o botão, basta repetir o mesmo procedimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.