Inteligência artificial assiste videos do YouTube para criar fases de Mario

1 min de leitura
Imagem de: Inteligência artificial assiste videos do YouTube para criar fases de Mario

Por mais que a geração aleatória de fases apresente episódios interessantes, nada consegue superar a criatividade humana na criação de fases problemáticas. Pelo menos até agora. Isso porque os pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Geórgia desenvolveram um sistema de computador capaz de criar fases no Super Mario Maker a partir da visualização de vídeos no Youtube.

O sistema analisa cada aspecto das fases de Super Mario Bros. criadas pelos jogadores e coleta dados para criar o cenário perfeito. Ele observa desde o posicionamento dos obstáculos até a distância dos pulos do personagem. Confira abaixo um exemplo da criação da máquina:

Um dos elementos mais importantes do processo é análise de quais partes de cada nível os personagens gastam mais tempo para superar. Com essas informações, o sistema consegue gerar fases bem interessantes e de maneira automática.

O mais legal disso tudo é que o computador pode identificar padrões nas fases criadas pela comunidade para gerar conteúdo para jogos futuros. Entretanto, muitos ainda defendem que a inteligência artificial nunca vai superar a criatividade humana. Qual a sua opinião sobre isso?

Via BaixakiJogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.