O futuro chegou! Computadores ensinam outros computadores a jogar Pac Man

1 min de leitura
Imagem de: O futuro chegou! Computadores ensinam outros computadores a jogar Pac Man

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Pesquisadores da Washington State University conseguiram desenvolver um método que permite a um computador ensinar outro computador. Mas você pode ficar tranquilo, pois nem o T-800 e nem a rebelião das máquinas estão próximos.

Matthew Taylor, professor de Inteligência Artificial na WSU, desenvolveu um sistema que faz com que um computador-mestre ensine Pac-Man e uma versão de StarCraft para um computador-aluno.

“Desenvolvemos algoritmos para ensinar e agora queremos descobrir quando nossos ensinamentos fazem uma diferença maior”, diz Taylor. A questão é que um computador “ensina” o outro fazendo indicações em forma de algoritmos – se forem muito frequentes, o computador-aluno não aprenderá, mas, se forem muito esparsos, o processo de aprendizado é lento.

A Rebelião das Máquinas ainda está longe

Se você está preocupado com o futuro dos humanos na Terra, fique tranquilo. Taylor ainda disse que “eles são bobos. Mesmo os robôs mais avançados são facilmente confundidos”. E o objetivo da pesquisa é que robôs possam ensinar outros robôs em fábricas – para serem realocados – e, quem sabe, máquinas ensinarem humanos.

Só vamos rezar para que não surja um HAL 9000 no caminho (nem um Bender). Enquanto isso, conheça seis robôs que você deve temer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.