Para Ubisoft, inteligência artificial é o desafio da próxima geração de consoles

1 min de leitura
Imagem de: Para Ubisoft, inteligência artificial é o desafio da próxima geração de consoles

Na opinião de Yves Jacquier, diretor executivo de produção da Ubisoft, os consoles da próxima geração terão os sistemas de inteligência artificial como grande foco, em vez da parte gráfica. Para o executivo, o principal responsável por essa mudança de foco foi o Nintendo Wii, aparelho que é prova de que é possível vender bem mesmo sem visuais de última geração.

“A IA sempre foi o verdadeiro campo de batalha”, afirmou ele em entrevista ao site GI.biz. Segundo Jacquier, o desenvolvimento de games para a atual geração é limitado pela baixa capacidade do PlayStation 3 e Xbox 360. “É um desafio para os engenheiros obter bons gráficos e inteligência artificial adequada (...) com pouca quantidade de memória e processamento.”

Apesar de acreditar que tais limites não existirão mais na próxima geração – ou, pelo menos, serão bem expandidos – o executivo ponderou que gráficos funcionam muito bem como peça de marketing para um novo aparelho por serem um fator visual. “Mas qual é o valor de se fazer algo mais realista e com animações melhores se a inteligência artificial é pobre?”, questiona.

A Ubisoft pretende investir cerca de US$ 1 milhão nos próximos cinco anos para pesquisas na área do desenvolvimento de games. Em uma parceria com a Universidade de Montreal, o foco da empresa é buscar novas formas de se criar jogos e maneiras diferentes de se pensar sobre o mercado.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.