Parceria inédita: Google, Microsoft, IBM, Facebook e Amazon se unem por IA

1 min de leitura
Imagem de: Parceria inédita: Google, Microsoft, IBM, Facebook e Amazon se unem por IA

Quais são as maiores empresas de tecnologia do mundo? Google, Microsoft, Facebook, Amazon e IBM estão na conta, certo? Bem, saiba que todas essas companhias se uniram em uma parceria nunca realizada antes: a "Parceria de Inteligência Artificial para Beneficiar Pessoas e Sociedade" (Partnership on AI).

Por meio do site oficial, você pode conhecer mais detalhe sobre essa parceria entre gigantes que busca garantir informações certeiras para o público sobre pesquisas, estudos e desenvolvimentos que envolvem a inteligência artificial.

As companhias envolvidas já possuem projetos próprios de IA

A parceria também vai suportar pesquisas e recomendar práticas que tragam ética, transparência e privacidade. Além disso, a ideia é criar uma plataforma aberta para que a indústria possa ter uma melhor comunicação entre ela.

"Nós acreditamos que as tecnologias de inteligência artificial possuem uma grande promessa sobre aumentar a qualidade da vida das pessoas, e pode ser usada para ajudar a humanidade a resolver importantes desafios globais, como a mudança de clima, comida, desigualdade, saúde e educação", comentaram as empresas em comunicado.

Caso você não saiba, todas as companhias envolvidas já possuem projetos próprios sobre inteligência artificial:

  • Google: DeepMind
  • Amazon: Alexa
  • Microsoft: Cortana e outros projetos
  • Facebook: IA em recursos (reconhecimento facil, feeds etc)

Tem gente faltando na festa

Faltam alguns nomes para a festa estar completa: Apple e Elon Musk. A Maçã, de acordo com Eric Horvitz, diretor na Microsoft, pode se juntar em breve. "Eu sei que eles são estão entusiasmados com esse esforço", disse ao The Guardian.

Já Elon Musk, que tem sob o seu nome a Tesla e a SpaceX, além do projeto de IA chamado OpenAI, também pode se juntar, mas não há qualquer palavra oficial da parceria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.