Cofundador do Uber acredita que robôs inteligentes devem ensinar crianças

1 min de leitura
Imagem de: Cofundador do Uber acredita que robôs inteligentes devem ensinar crianças

Um dos três fundadores originais do Uber, Oscar Salazar aposta que a inteligência artificial tem um potencial imenso para mudar o mundo. Segundo ele, a tecnologia deve ser adotada em robôs inteligentes cujo propósito vai ser educar crianças pequenas.

“Imagine qualquer criança do mundo tendo acesso a um professor”, afirmou ele em uma entrevista ao site Tech Insider. “É uma revolução”, complementou. Segundo Salazar, os robôs funcionariam em união com smartphones que seriam usados para programar métodos de instrução e adaptar às lições às necessidades e habilidades individuais de cada estudante.

Ele acredita que robôs baseados em inteligência artificial podem ser ainda melhores do que professores reais. Isso porque, conforme uma máquina começa a entender uma pessoa, ela pode guiá-la pela resolução de problemas e agir de forma mais personalizada e atenciosa que uma pessoa responsável por uma sala repleta de alunos.

Apesar de alguns alertarem que a inteligência artificial pode gerar o fim da humanidade, essa área é vista com bastante otimismo por diversas empresas de tecnologia. Salazar acredita que as soluções podem ser empregadas pelo bem e que é somente através da educação que é possível solucionar o problema do terrorismo em escala global.

Você acredita no futuro da inteligência artificial? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.