Intel aposta no Android como mais uma opção de SO

Fonte da imagem: Android Community

De acordo com as últimas notícias, a Intel vem trabalhando em conjunto com fabricantes de computadores para lançar dispositivos baseados na plataforma x86 e equipados com Android. Ao que tudo indica, a empresa deve apresentar os novos lançamentos já no mês que vem, durante a Intel Developer Forum 2011 (IDF2011), em Pequim.

Já faz algum tempo que o Android suporta processadores Intel, mas até então a fabricante não tinha demonstrado interesse pelo sistema operacional criado pela Google. Assim como o Meego, o Android também está disponível livremente para uso, sem a necessidade de que a empresa precise pagar pelo seu uso. Esse é um dos principais atrativos para a adoção do sistema pela Intel e outras companhias.

Esse é um passo importante para a Intel, já que a Microsft anunciou que o Windows ganhará, em breve, suporte para processadores ARM. Dessa forma, além do Windows e do Meego, a empresa poderá oferecer mais uma alternativa para seus parceiros, oferecendo ainda o benefício da ausência de custos com licenciamento de sistema operacional.

De acordo com fontes ligadas à indústria de fabricação de notebooks de Taiwan, se tudo correr bem, a Intel deve apresentar esses novos modelos entre nos dias 12 e 13 de abril, durante a IDF 2011.

Na pior das hipóteses, a empresa pode acabar deixando a apresentação dos dispositivos para a Computex 2011, que acontecerá entre os dias 31 de maio a 4 de junho, em Taipei. Entre as empresas que estão trabalhando com os novos modelos Intel/Android, estão a Inventec e a Compal Electronics.

Além disso, a Intel também tem investido no Cr-48, o netbook lançado pela Google e equipado com  Chrome OS e processador Atom. A concorrência para o Cr-48 deve crescer no segundo semestre deste ano, quando empresas como Samsung, Acer e ASUS provavelmente vão lançar modelos semelhantes.

Cupons de desconto TecMundo: