Intel prepara novo processador Core i7 com 10 núcleos [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Intel prepara novo processador Core i7 com 10 núcleos [rumor]

Enquanto muitos donos de desktops tradicionais estão felizes com seus processadores quad-core, a Intel está de olho naqueles consumidores que exigem o máximo de desempenho possível. As primeiras especificações da linha Brodwell-E indicam que o novo chip top de linha da empresa deve contar com nada menos que 10 núcleos de processamento baseados na plataforma X99.

Segundo as informações obtidas, os novos produtos devem ser compatíveis com a atual geração de placas-mães, o que dispensaria a exigência de comprar novos componentes com entradas diferenciadas. O modelo top de linha deve ser o i7-6950X, que deve apresentar 10 núcleos e 20 threads, com clock básico de 3 Ghz e compatibilidade com o modo Turbo Boost.

O processador deve ter 25 MB de cache L3 (2,5 MB por núcleo) e vai ser compatível com o socket LGA 2011-v3. Vale notar que, apesar de a Intel a AMD apostarem em processadores com 10 núcleos no segmento de servidores, essa é a primeira vez que um produto do tipo chega aos consumidores em geral.

O novo produto deve pertencer ao segmento HEDT, que através dos segmentos Extreme e Unlocked procura atrair os entusiastas que fazem questão de ter o melhor desempenho possível em suas máquinas. Até o momento, não há previsão de quando a novidade chega ao mercado, contudo é de se esperar que seu preço se aproxime ou até mesmo ultrapasse a faixa dos US$ 999.

O que você acha do novo processador da Intel? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.