Processador Intel Core i7-5775C com 128 MB de cache L4 já está à venda

1 min de leitura
Imagem de: Processador Intel Core i7-5775C com 128 MB de cache L4 já está à venda

Os fãs da Intel que estavam ansiosos pelos novos processadores equipados com o chip Iris Pro Graphics 6200 já podem comemorar.

Conforme noticiado pelo TechReport, as primeiras unidades do Intel Core i7-5775C já estão disponíveis em lojas online dos Estados Unidos, como a Newegg. Bom, esta é a boa notícia.

A má notícia é que este modelo chegou custando US$ 420, valor que está acima até mesmo do top de linha da série Skylake. O Intel Core i7-6700K custa "apenas" US$ 370, o que significa que você deve pagar 50 dólares a mais caso queira experimentar os novos chips de vídeo da Intel.

Os novos componentes da série Broadwell são a mais recente aposta da Intel para tentar alcançar a AMD em de poder de processamento gráfico. Além de GPUs mais poderosas, esses novos dispositivos contam com memória eDRAM que visa dar uma ajudinha nos jogos.

O Intel Core i7-5775C traz 128 MB de memória cache L4, o que, de acordo com as primeiras análises, ajuda muito e inclusive o coloca um pouco acima do AMD A10-7850K — nos melhores quadros, ele consegue 10% a mais de ganho. O grande inconveniente mesmo é o preço, que é mais de três vezes maior (o modelo da AMD custa apenas 130 dólares).

Claro, pensando pelo lado de poder de processamento bruto, o chip da Intel é muito mais avançado, mas será que vale a pena pagar três vezes mais pela nova solução gráfica? A dúvida é perfeitamente normal, já que os gamers que podem gastar 400 dólares no processador dificilmente vão usar o chip embutido, sendo muito mais lógico optar por uma placa offboard.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.