Intel confirma nova geração de processadores Core M para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Intel confirma nova geração de processadores Core M para smartphones

Durante a IFA 2015, evento que apresentou muitas novidades no universo dos dispositivos móveis, a Intel revelou algumas coisas interessantes para esse segmento. Kirk Skagen, gerente de produção da companhia, confirmou que a empresa está testando uma nova geração Core M voltada para smartphones baseada na arquitetura Skylake.

A Intel não detalhou como essa iniciativa será implementada e não destacou aspectos como a quantidade de núcleos, memória cache e velocidade de operação dos novos componentes. Porém, podemos esperar ao menos três produtos diferentes para essa nova geração: o Core M i3, para smartphones mais básicos; Core M i5, para o mercado intermediário; e o Core M i7, voltado para os tops de linha que exigem mais processamento.

Intel anuncia nova geração de chips Core M para smartphones.

Para phablets

Vale lembrar que, quando foram apresentados oficialmente no ano passado, os processadores da linha Core M chegaram para ser um componente intermediário entre os chips Atom e os Cores tradicionais. O objetivo era tentar unir o baixo consumo de um e a perfomance do outro. De acordo com a Intel, o foco inicial será os phablets, smartphones com telas maiores.

Será que essa iniciativa será suficiente para a Intel emplacar no segmento de processadores para dispositivos móveis e rivalizar diretamente com a Qualcomm? Com a chegada do Windows 10 Mobile, pode ser que a empresa esteja mirando em novos dispositivos para poder equipar os seus chips.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.