Descoberto defeito no chipset Sandy Bridge, da Intel

1 min de leitura
Imagem de: Descoberto defeito no chipset Sandy Bridge, da Intel

Chips Intel com defeitos param de ser fornecidos

Fonte da imagem: Intel

A Intel interrompeu, temporariamente, o fornecimento do chipset 6-Series, os quais estão equipados com o processador apelidado de “Sandy Bridge”. A razão para a medida foi a constatação de um defeito que poderia causa falhas no funcionamento de dispositivos SATA, como drives de DVD e discos rígidos.

A consequência para a empresa pode ser um gasto de US$ 700 milhões, para substituir os chips defeituosos. Embora o valor seja alto, a despesa extra não deve afetar negativamente a Intel, que espera uma receita de 11,7 bilhões no primeiro trimestre de 2011.

A boa notícia é que a Intel já tem uma correção para o problema e os novos processadores já estão sendo produzidos sem o defeito encontrado.

Os processadores Sandy Bridge, que começaram a ser desenvolvidos em 2005, em Haifa, Israel, funcionam com clock de 2,1 GHz a 3,4 GHz e são até 17% mais rápido que a linha de processadores anterior lançada pela empresa, a Nehalem.

A Samsung, uma das empresas que usam os produtos da Intel, já avisou que reembolsará integralmente seus clientes, que também poderão optar por trocar o produto. A empresa também anunciou que não será prejudicada financeiramente pelo defeito dos chips.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.