Intel apresenta as CPUs Broadwell que surpreendem em testes de benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Intel apresenta as CPUs Broadwell que surpreendem em testes de benchmark

A Computex 2015 foi palco para a Intel apresentar a sua nova linha de CPUs para computadores: a Broadwell. Os novos chips dessa geração, que apresentam o processo de fabricação baseado na litografia em 14 nanômetros,  mostraram-se bastante eficientes e capazes de entregar uma boa qualidade até mesmo na execução de jogos – uma tendência que já havia sido iniciada pela companhia com o Intel HD Graphics.

As primeiras análises dos processadores Intel Core i7-5775C e Intel Core i5-5675C foram realizadas pelo pessoal do site Tom's Hardware, que comprovaram a qualidade desses chips. Além da eficiência energética, esses componentes surpreenderam por causa da qualidade dos gráficos, isso graças ao novo Iris Pro Graphics 6200.

Arquitetura da quinta geração de processadores Intel.

Eficiência energética

A geração Broadwell vai causar um grande impacto no consumo dos processadores. Os resultados dos testes de benchmark mostraram que as CPUs possuem uma eficiência energética melhor do que processadores Core i3 e Pentium das gerações anteriores – apresentando ainda um desempenho muito superior.

O problema das fabricantes era o consumo de energia de chips gráficos integrados. Nessa nova geração, a Intel conseguiu virar o jogo e fazer com que esse adicional não seja o calcanhar de Aquiles nos processadores. Até mesmo sob uso intenso as CPUs conseguiram mostrar uma eficiência energética satisfatória.

Poder de fogo da Iris Pro Graphics 6200

Mas o verdadeiro destaque da Broadwell vai para o poder de fogo para o processamento gráfico. Os chips da Intel já eram capazes de aguentar a reprodução de alguns jogos, mas a Iris Pro Graphics 6200 tem um desempenho mais de duas vezes superior as Intel HD Graphics 4600 que equipam os i7 anteriores.

O salto de desempenho é tão grande que a Iris Pro conseguiu superar poderosas APUs da AMD, como A10 7850K e A10 7800. Nos testes, o GPU integrada quase chegou perto da GTX 750, o que mostra que a briga pode ficar realmente boa para quem pretende investir em processadores na próxima geração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.