Intel desenvolve hardware baseado em ferramenta anti-malware

1 min de leitura
Imagem de: Intel desenvolve hardware baseado em ferramenta anti-malware

Intel pode anunciar uma grande novidade em 2011

A Intel pode estar desenvolvendo um novo hardware baseado em ferramentas anti-malware. De acordo com Justin Rattner, chefe de tecnologia da Intel, o novo hardware pode representar um game changer para a indústria, ou seja, redefinir os padrões do que deverá ser feito a partir de então.

Sem dar muitos detalhes sobre o projeto, Rattner se limitou a dizer que o produto deve ser lançado ainda esse ano. “Penso que nós realmente temos algo arrasador que irá representar uma grande mudança em termos de malware”, explica Justin.

“Nós estamos dando a possibilidade de os próprios dispositivos – TVs, PCs e smartphones – se defenderem sozinhos de possíveis ataques e infecções” completa o executivo da empresa.

Sem dúvida, será interessante notar como o próprio hardware pode contribuir para coibir a infecção do sistema operacional com malwares. Contudo, ainda há poucas informações a respeito de qual tecnologia a empresa utilizará para que isso se torne possível.

Recentemente a Intel adquiriu a McAfee por US$ 7.68 bilhões e é bem provável que dessa fusão tenha resultado os projetos que a empresa deve apresentar ao público ainda em 2011.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.